Ser estável ou não ser, eis a questão. No entanto, como ser estável em um mundo com tanta instabilidade? Onde tudo muda o tempo todo e somos obrigados a acompanhar as mudanças ou, caso contrário, seremos tragados por elas. Atualmente, um dos maiores símbolos de estabilidade é o emprego público, do qual o candidato aprovado e nomeado, após os três anos de estágio probatório é declarado estável, o que não é um mal negócio diante das taxas de desemprego atuais. Prova disso, o concurso público do INSS alcançou mais de 921 mil inscritos. Todos em busca de um bom salário e da estabilidade no serviço público. Diante desse fato, levanto uma questão: O que temos feito para garantir a nossa estabilidade?
A preocupação com a estabilidade é importante, mas tem que vir acompanhada de ações. Não adianta nada apenas se preocupar. Pois, a conquista da estabilidade é muito mais um conjunto de ações bem executadas a longo prazo do que mera oportunidade do destino.
Para ter estabilidade na vida algumas áreas são imprescindíveis, são elas: o emprego, a família e a casa própria, mas também podem haver outras que deêm estabilidade. Mas a grande maioria das pessoas buscam alcançar estabilidade nessas áreas. Todas elas têm importâncias distintas, mas se complementam. Não há um mais importante que o outro, o que pode acontecer é que naquele dado momento a necessidade de determinada pessoa esteja mais propensa a um deles, o que não significa que um outro seja descartável.
Se nos planejarmos estaremos plantando um futuro mais tranquilo. E com as coisas organizadas em nossa vida, teremos uma melhor condição de alcançar outras. Do mesmo jeito que um abismo puxa outro abismo, coisas boas atraem coisas boas. Pensar no amanhã e trabalhar hoje é uma das alternativas para quem deseja um futuro mais estável, com a possibilidade de desfrutar de sombra e água fresca. Não demore em buscar a sua estabilidade pessoal. A idade e os contratempos uma hora ou outra aparecem, e se estivermos estáveis conseguiremos lidar muito melhor com eles.
Essa estabilidade também precisa ser interna. Do que adianta ter emprego, família e casa se não tem estabilidade interior? Pessoas com firmeza de espírito estão menos propensas a atitudes desesperadas em circunstâncias difíceis. Busque a estabilidade na vida pessoal de forma completa. Mantenha suas emoções em equilíbrio, ainda que neste momento isso parece impossível. Com estabilidade a vida fica mais agradável e dá, até mesmo, para correr alguns riscos previstos e aumentar as conquistas.
ROSBERG GUEDES









0 comentários:
Postar um comentário